terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Biquinhos_2


Bom dia!!
Tudo bem?

Então, voltei...
Os biquinhos que mostrei ontem fiz para uma toalhinha que tinha em casa. Na verdade era para ter feito somente um biquinho, porém, como estava uma gostosura eu fui fazendo... É essa aqui a toalhinha:

 É uma Döhler de 28cm X 45cm. Ela é de um tamanho que considero intermediário entre as toalhinhas de mão e de lavabo. Porém gostei muito do detalhe no acabamento dela e resolvi comprar. Esse tipo de acabamento favorece a aplicação do Frivolité. Além do mais, quem me acompanha sabe que adoro detalhes...

Pensei em aplicar a renda larga assim:

A renda mais estreita ficaria assim:

Porém, como eu estava me sentindo particularmente "gulosa", resolvi fazer assim:
Será que exagerei?? Será...??

As outras ficariam assim:








Essa foi a que não gostei... Ainda não sei o que vou aprontar com ela... Acho que vou acabar aplicando sim... Sei lá... 

As seguintes estão sozinhas, sem a renda estreita. Acho que vou fazer a estreita sim.
Essa fiz com um fio que já tinha. Gosto muito dessa combinação. Como é um fio mais delicado, o trabalho fica também mais delicado.





Todas as fotos anteriores foram tiradas antes da aplicação da renda. Só para poder mostrar como ficaria.
Aqui a renda está aplicada:
Vista entre a renda e a toalhinha... A aplicação é feita fixando cada uma das argolinhas, picots, que se localizam na parte superior da renda. Isso é feito utilizando linha da cor da toalha e pontinhos dados entre as tramas da mesma. 

Fica assim:

Aqui um detalhe da rendinha mais estreita depois de aplidada:

Quando aplicamos bem a renda, o avesso do trabalho mostra pouco ou quase nada do que foi feito. Neste caso ficou um "avesso limpo" como se diz.
Existem casos, as vezes pelo tipo de tecido onde aplicamos a renda, em que esse avesso limpo não é possível.

Aqui ela está já dobradinha...

Então é isso, espero que tenham gostado. Agora vou comprar mais toalhinhas para aplicar as rendas restantes... Delícia!!

Beijo

"Meu Deus, como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando..."
Fado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar aqui seus Nós...