sábado, 24 de agosto de 2013

Quase uma antiguidade...

Oi,

Vim para mostrar umas fotos que encontrei em uma pasta antiga recuperada de uma máquina que "morreu", sorte que o HD pôde ser acessado e todas as informações foram recuperadas... Eu nem me lembrava que havia feito essas fotos, me arrisco a dizer que não sabia... As vezes nos esquecemos tão profundamente de algo que, para mim, na verdade já não sabemos, digo, deixamos de saber... Ao menos é assim que penso...

Como essa toalhinha foi a primeira, apesar de não ser assim tão "velhinha", é quase uma antiguidade... kkkkk...

Iniciei no Frivolité a duras penas, aprendi através de fotos com legendas incompreensíveis para mim... Porém sempre fui, como confesso em minha descrição, inquieta e curiosa, no caso dessa toalhinha, audaciosa... Ela foi o primeiro trabalho que fiz com navete. Como eu não entendia mesmo as fotos e desenhos que encontrava explicando a execução da renda com navete, me sujeitei a fazer com agulha. Com o tempo consegui fazer com a navete e abandonei totalmente as agulhas.

Com as agulhas fiz peças pequenas, enfeites para árvore de Natal. Hoje em dia essas peças me parecem não delicadas, grosseiras mesmo. É que encontrei agulhas grossas, então usava fios grossos e o trabalho ficava bonito, porém, não delicado como agora.

Uma querida amiga, a M.L., me presenteou com agulhas tão finas como as de costura, aí o trabalho ficou mais delicado. Ainda assim, prefiro fazê-lo com navete, adoro!

Vamos lá:

Essa é a toalhinha...
A máquina estava em seus últimos dias, por isso as fotos estão terríveis..

Aqui bem de pertinho...
Agora me sinto agradecida por, ao menos naquela época, fotografar tudo com data.

 Ela foi feita para uma das mesinhas de canto da nossa sala. Coloquei a minha mão para dar noção do tamanho dela.
Ela foi confeccionada com a Mercer Crochet 20... Agora eu trabalho mais com a 60, ela é bem mais fininha.

Nossa, já será o aniversário de 5 anos dessa toalhinha... 

É isso...

Espero que tenham gostado.

Beijo

"Meu Deus, como o tempo passa... (E passa mesmo!)
Dizemos de quando em quando...
Ao final, o tempo fica...
E a gente é que vai passando..."
Fado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por deixar aqui seus Nós...